Oii meninas, tudo bom? Hoje eu vim falar sobre um livro que eu acho muito fofo: Extraordinário.
  O livro conta a história de August Pullman  ou Auggie, um menino que tem uma deformação no rosto por causa de um problema genético, sobre a sua vida escolar e pessoal . No inicio Auggie não é muito aceito pelos seus colegas, mas lá pro inicio do meio do livro ele começa a fazer mais amizades. O legal do livro é que ele não mostra só a visão de August do mundo, e sim de todos que vivem ao seu redor, e de como essas pessoas também são afetadas.
    As minhas personagens preferidas foram a Summer e a irmã do Auggie. Primeiramente eu adoro um romance, e siiim tem um pequeno romance no livro- irmã do August-, que não ganha destaque, mas que eu acho bem bonitinho.
 

O livro no inicio é bem chatinho, preciso ser sincera, eu tava achando bem parado, mas não foi  nada impossível de ler, eu comecei a me envolver com a história quando  Auggie começou a ir pra escola, foi ai que o livro tomou vida e ficou super fofo!! Eu achei a historia super simples e gostosa de ler, quando você está  naquela vibe bem tranquila e meio que no tédio ela te salva, é ótimo para ler nas férias, e sim dá para se emocionar, e se você for chorona como eu, tem partes que você vai precisar de um lencinho!!

Nota: 4,5

Frase preferida: Bom, eu adorei os preceitos do Sr. Browne, tipo todos mas eu vou selecionar alguns.



Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.- Dr. Wayne W.Dyer

Não se esforce muito para ser legal. Sempre dá para notar, e isso não é legal.- Amos Conti

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.- Auggie

Faça todo o bem que puder,
De todas as maneiras que puder,
De todas as formas que puder,
Em todos os lugares que puder,
Em todo os momentos que puder,
A rodas as pessoas que puder,
Sempre que puder. - Regra de John Wesley

Flores são ótimas, mas o amor é melhor- Justin Bieber.



Esses preceitos estão no final do livro e tem alguns bem engraçadinhos, eles não são aquelas frases mela mela que eu não gosto, acho que é por isso que eu curti a maioria.
 Aééh e tem um texto que o Sr Buzanfa fala no 5° parágrafo da página 305 e continua na página 306 eu vou dar uma resumida (é beeem menor do que está no livro): 
- "A grandeza", escreveu Beecher, "não está em ser forte, mas no uso correto da força... Grande é aquele cuja força conquista mais corações..." 
- "Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração"

É isso meninas espero que tenham gostado, Beijoss!!


Deixe um comentário